1000 Mensagens Feliz Dia Servidor Público 2015! Quarta-feira 28 de outubro

Mensagens Feliz Dia Servidor Público 2015,  lindas frases do Dia Servidor Público 2015 compartilhe com seus amigos, frases bonitas Dia Servidor Público 28/10/2015. Parabéns Dia Servidor Público 2015! Quarta-feira 28 de outubro.



Mensagens Feliz Dia Servidor Público


" A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior numero de pessoas."



Mensagens Feliz Dia Servidor Público 2015





Mensagens Feliz Dia Servidor Público 2015! Quarta-feira 28 de outubro


Dia Servidor Público 2015



"O líder ditador lidera pela força. O líder servidor lidera pela conquista."ElcioJose


A advocacia é apolítica e o advogado um cidadão e servidor da sociedade.Adelmar marques marinho

O serviço público é o patrimônio dos que não tem patrimônioCelso Antonio Bandeira de Mello

Servidor público é todo aquele empregado de uma administração estatal. Sendo uma designação geral, engloba todos aqueles que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos das entidades político-administrativas, bem como em suas respectivas autarquias e fundações de direito público, ou ainda, é uma definição a todo aquele que mantém um vínculo empregatício com o Estado, e seu pagamento provém da arrecadação pública de impostos, sendo sua atividade chamada de "Típica de Estado". Geralmente é originário de concurso público pois é defensor do setor público, que é diferente da atividade do Político, detentor de um mandato público, que está diretamente ligado ao Governo e não necessariamente ao Estado de Direito.

Segundo o Código Penal brasileiro assim define o funcionário ou servidor público: "Art. 327 - Considera-se funcionário ou servidor público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego, serventia ou função pública. § 1º - Equipara-se a funcionário público quem exerce cargo, emprego ou função em entidade para estatal, e quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem