FOTO: Velório do ator Domingos Montagner, de 'Velho Chico' Enterro e Sepultamento







Domingos Montagner, de 'Velho Chico', morre aos 54 anos
Corpo do ator paulistano foi encontrado preso nas pedras, em Sergipe.
Ele estava acompanhado de Camila Pitanga quando foi tomar banho de rio.


FOTO: Velório do ator Domingos Montagner, de 'Velho Chico' Enterro e Sepultamento

Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco (SE). Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.




Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento, diz IML


Segundo o diretor do IML, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento. O IML aguarda o comparecimento de alguém da família ou algum responsável para fazer a liberação do corpo. Por regra só é possível fazer esse procedimento com grau de parentesco de pai, mãe, filho, esposa, irmão ou por uma pessoa que tenha procuração assinada por alguns desses parentes
.



Mais de 50 profissionais participaram das buscas pelo ator (Foto: Helcio Eduardo Lima Gomes)


Moradores da região acompanharam buscas (Foto: Dênison Paiva)


FOTO: Velório do ator Domingos Montagner, de 'Velho Chico' Enterro e Sepultamento


Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.

Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.

Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).

O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes.



Veja filmes, novelas e seriados da carreira de Domingos Montagner:

TV
“Mothern” (2008)
“Força tarefa” (2010)
“A cura” (2010)
“Divã” (2011)
“Cordel encantado” (2011)
“O brado retumbante” (2012)
“Salve Jorge” (2012)
“Joia rara” (2013)
“Sete vidas” (2015)
“Romance policial – Espinosa” (2015)
“Velho Chico” (2016)

Cinema
“Gonzaga, de pai para filho” (2012)
“A grande vitória” (2014)
“Através da sombra” (2015)
“De onde eu te vejo” (2016)
“Vidas partidas” (2016)
“Um namorado para minha mulher” (2016)



Nós sentimos muito essa grande perda para o Brasil, Grande ator Brasileiro de sucesso, sinto muito é de chorar mesmo.




O local onde o ator Domingos Montagner mergulhou no Rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas, é considerado um dos mais perigosos segundo o delegado da cidade. De acordo com informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Reginaldo Dória, o corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.



"Fizemos o resgate em uma área rochosa e o corpo foi encontrado entre duas pedras. Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal em Aracaju e de lá será o translado", explicou o comandante dos Bombeiros.



Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores, que estavam de folga das gravações da novela da Novela Velho Chico procuravam um lugar para mergulhar. “Eles acharam que o local escolhido era o mais seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, disse.


Famosos lamentam morte de Domingos Montagner


David Brazil, promoter: "Que descance em paz e Deus conforte a família"
Jayme Monjardim, diretor: "Dia muito triste, vai em paz meu amigo. Obrigado por tudo e pela nossa amizade."




Luiza Brunet, atriz: "Perdemos um homem extraordinário, um pai, marido e filho. Deus embale você."




Valesca Popozuda, cantora: "Descanse em paz, Domingos Montagner! Que Deus conforte sua família e amigos nesse momento tão triste."




Pamela Tomé, atriz: "Ainda não consigo acreditar... Perdemos esse mestre da televisão Brasileira. Meus sentimentos aos familiares e amigos! Que Deus abençoe essa alma grandiosa. O Brasil está em luto por você! Obrigada por tantas histórias contadas."



'Segurei a mão dele, pai', disse Camila Pitanga para o pai, Antônio

Em entrevista ao Bom Dia Brasil, o ator Antônio Pitanga contou o relato dos momentos finais de Domingos Montagner, feito por sua filha Camila Pitanga, que presenciou o momento do afogamento.

Segundo Pitanga, num telefonema logo após o acidente, ela falou sobre os momentos de desespero quando tentava salvar o amigo.

“A primeira coisa que ela fala, 'pai, pai, pai, uma tragédia, eu tô vivendo uma tragédia meu pai. O Domingos, o Domingos, a correnteza levou o Domingos.' Segurou na mão dele, disse, segurei na mão, pai, tentando trazer ele. Eu estou sem chão.”, conta Pitanga.

Após a gravação das últimas cenas de Velho Chico, imagens com os atores da novela celebrando as últimas gravações em Canindé de São Francisco, foram divulgadas. Nelas, o ator Domingos Montagner celebra com os colegas do elenco.

‘Nossa derradeira viagem de gravações aqui de Velho Chico encerrando esse épico maravilhoso, cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade, é uma família, família de verdade,” diz Domingos sorrindo.

Pitanga disse ainda que após a liberação do IML, o corpo do ator deve ser encaminhado para São Paulo, onde Montagner vivia com a família, mas que não há informações sobre o funeral.





16/09/2016 13h09 - Atualizado em 16/09/2016 13h41
Corpo de Domingos Montagner sairá de Aracaju em voo particular


Depois de ser submetido a um procedimento de preparação para o translado aéreo, o corpo do ator Domingos Montagner foi levado da funerária para o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), às 13h desta sexta-feira (16). A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que um avião particular vai pousar cerca de 14h para transportar o corpo do ator. O destino ainda não foi oficialmente informado.




16/09/2016 14h26 - Atualizado em 16/09/2016 14h44


 Corpo do ator Domingos Montagner chega a local de velório em  São Paulo (Foto: Leonardo Benassatto/ Estadão Conteúdo)Corpo do ator Domingos Montagner chega a local de velório em São Paulo (Foto: Leonardo Benassatto/ Estadão Conteúdo)


A morte do ator Domingos Montagner, na tarde dessa quinta-feira (15), no município de Canindé de São Francisco (SE), após desaparecer nas águas do “Velho Chico”, levantou uma discussão sobre a intensidade das correntezas. O local onde o acidente ocorreu fica próximo a Usina de Xingó, entre os estados de Sergipe e Alagoas.

O oceanógrafo Gabriel Le Campion explicou que a correnteza é forte, forma redemoinhos o que o torna perigoso. “É um rio que vem erodindo rochas, há muito tempo, e isso faz com que buracos apareçam e provoquem correntes muito fortes na parte inferior das águas. Isso pode provocar muito refluxo e puxar uma pessoa”, disse.


Em breve estaremos divulgando imagem do velório.....